18 de jun. de 2011



 A União das Repúblicas Socialistas Soviéticas da América Latina.

30/05/09 fonte FCA




opiniao_30_11_08_pt_lula_comunistas_e_criminosos_as_mascaras_hao_de_cair_foro_sao_paulo_lula_bruno_engert_rizzo
Ao que tudo indica caminhamos a passos largos para a criação de uma União das Repúblicas Socialistas Soviéticas da América Latina.
Talvez o nome não seja exatamente este, mas o regime será uma mistura de comunismo com cleptocracia. Na melhor das hipóteses, o regime será  espelhada na decadente Cuba de Fidel Castro. Na pior poderemos ter algo como o Khmer Vermelho.
O Foro de São Paulo em suas múltiplas edições tem deixado claro que um dos objetivos é criar uma união continental da esquerda.
O comunismo é um regime falido no mundo inteiro. Todas as experiências fracassaram e foram desastrosas para a humanidade. Foram vários holocaustos que juntos deixaram um saldo de mais de 100 milhões de vítimas (Fonte: O Livro Negro do Comunismo)
Hitler, a quem é atribuida a responsabilidade pela morte de 6 milhões de judeus, é mero aprendiz, diante dos genocidios cometidos por comunistas.
opiniao_30_05_09_-a_uniao_das_republicas_socialistas_sovieticas_da_america_latina_bacheletAlém das vítimas assassinadas ou executadas, o comunismo deixou como legado um desastre social e miséria no atacado.
Via de regra, serviços essenciais funcionavam de forma precária, tudo era racionado e liberdade não existia. Apenas os camaradas da cúpula tinham regalias.
A marca “comunismo” está definitivamente queimada. Assim é evidente que os comunistas de hoje preferem se autodenominar socialistas.
 Comunistas ou socialistas, o nome não importa. A verdade é que estamos diante de lobos vermelhos travestidos de inocentes carneiros de pele branca que hoje conquistam o povo com programas assistenciais e promessas que não serão cumpridas.
opiniao_30_05_09_-a_uniao_das_republicas_socialistas_sovieticas_da_america_latina_evo_moralesUma vez instalado o comunismo, os lobos mostrarão a verdadeira face. Promessas serão esquecidas e o povo perderá o que ainda possui de mais sagrado, que é a liberdade.
Na América do Sul o país mais adiantado no processo de transformação política é a Venezuela. Hugo Chavez praticamente se declarou herdeiro político de Fidel Castro, mesmo antes deste ter morrido e está estatizando empresas, impondo censura e caçando opositores e meios de comunicações.
opiniao_30_05_09_-a_uniao_das_republicas_socialistas_sovieticas_da_america_latina_kirchner1Em Maio de 2007, o governo de Chávez não renovou a concessão do canal RCTV, que habitualmente criticava o poder executivo. O canal passou a ser transmitido em Miami e pela televisão fechada.
Agora a Globovisión e a rede americana CNN estão sendo perseguidas e em breve também terão as transmissões proibidas.
Evo Morales na Bolívia segue Hugo Chavez de perto, mas encontrou oposição das províncias mais ricas, o que atrasou seu projeto.
No restante da América do Sul, todos os governos são de esquerda e têm como referência comum o Foro de São Paulo e a idolatria por Fidel Castro.
Alguns chefes de Estado têm agido com mais cautela, pois ainda existe resistência ao comunismo no continente Sul-americano. Mas, fatos,  fotos e discursos não deixam dúvidas. Em breve o continente será vermelho.
Segue balanço da situação atual.
  • Argentina - Cristina Kirchner: "SOCIALISTA = COMUNISTA"
  • Bolívia – Evo Morales: "SOCIALISTA  = COMUNISTA"
  • Brasil - Luiz Inácio Lula da Silva: "SOCIALISTA  = COMUNISTA"
  • Chile - Michelle Bachelet: "SOCIALISTA  = COMUNISTA"
  • Guiana - Bharrat Jagdeo: "SOCIALISTA  = COMUNISTA"
  • Equador – Rafael Correa: "SOCIALISTA  = COMUNISTA"
  • Paraguai - Fernando Lugo: "SOCIALISTA  = COMUNISTA"
  • Peru – Alan Gabriel Ludwig García Pérez: "SOCIALISTA  = COMUNISTA"
  • Suriname - Ronald Runaldo Venetiaan: "SOCIALISTA  = COMUNISTA"
  • Uruguai - Tabaré Ramón Vázquez Rosas: "SOCIALISTA  = COMUNISTA"
  • Venezuela – Hugo Chavez: "SOCIALISTA  = COMUNISTA"
O único país na América do Sul não alinhado com a esquerda é a Colômbia, governada por Álvaro Uribe.
Contudo, as Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia - FARC, um grupo de narco-guerrilheiros de inspiração comunista, autoproclamada guerrilha revolucionária marxista-leninista, tentam tomar o poder há décadas. As FARC se fizeram representar no Foro de São Paulo e têm apoio explicito de Hugo Chavez e financiamento de Fidel Castro.
Além disso, existem ligações comprovadas entre líderes de movimentos sem terra brasileiros e autoridades do gvoerno brasileiro com as FARC.
opiniao_30_05_09_-a_uniao_das_republicas_socialistas_sovieticas_da_america_latina_rafael_correa1No restante da América Latina a situação não é muito diferente. A eleição de Maurício Funes para presidente de El Salvador é representativa, pois a exemplo do que ocorreu no Brasil, é a vitória do discurso brando e dissimulado, representando o comunismo. Há ligações de Funes com a Frente Farabundo Martí de Libertação Nacional um grupo de gerrilheiros comunista que durante décadas tentou pela força implantar o comunismo no país.
É preocupante que a América Latina esteja em movimento retrógrado acelerado e que estejamos caminhando para implantar uma União das Repúblicas Socialistas Latino-Americanas.
opiniao_30_05_09_-a_uniao_das_republicas_socialistas_sovieticas_da_america_latina_chavezÉ compreensível que o povo mantido na mais obscura ignorância por um ensino medíocre, lavagem cerebral e assistencialismo, não perceba o que está acontecendo e que destino estão impondo a seus descendentes.
O que é incompreensível é que a sociedade mais esclarecida esteja assistindo a tudo absolutamente calada.
Parte do empresariado brasileiro também tem sido cúmplice desse golpe silencioso, pois se corrompeu e em troca de propina oferece apoio político e financeiro.
É assustador que a mídia compactue com tudo, mesmo sabendo que a verdade será a primeira vítima desse regime que está sendo implantado sob nossos olhos.
Cuba, Coréia do Norte e China são exemplos vivos.
opiniao_30_05_09_-a_uniao_das_republicas_socialistas_sovieticas_da_america_latina_lulaEm especial a mídia brasileira tem sido cúmplice desse processo. Parece que não conseguem ver dois lances a frente.
No Brasil, esse grupo político que está no poder e tem sido poupado pela mídia  são ex-terroristas de orientação comunista.
Praticamente todo primeiro escalão de Lula é composto por ex-militantes de grupos terroristas que no passado receberam doutrina política e instrução militar em Cuba, na China ou na Rússia.
Todos, sem exceção cometeram crimes e alegam que o passado terrorista e comunista ficou para trás. Estranhamente todos continuam idolatrando Cuba e Fidel Castro, icones de um comunismo sanguinário e falido.
Essa é uma atitude incoerente e só demonstra explicitamente a intenção desse grupo.
É evidente que , uma vez implantada a mudança do regime, aqueles que têm compromisso com à verdade serão caçados, expulsos, presos ou executados.
Se a sociedade continuar omissa e apática aos acontecimentos, esse é mapa da América Latina que estará nos atlas escolares de nossos filhos e netos.
opiniao_30_05_09_-a_uniao_das_republicas_socialistas_sovieticas_da_america_latina_mapa
Junto com o mapa, virão miséria, privação, repressão, prisões, expurgos, execuções e morte da liberdade.

 Leia e comprove o processo de unificação começou

Humala promete trabalhar por unificação de Peru e Bolívia

 21 de junho de 2011
LA PAZ (Reuters) - O presidente eleito do Peru, Ollanta Humala, prometeu na terça-feira trabalhar pela unificação do Peru e da Bolívia, o que segundo ele seria essencial para mitigar a pobreza que aflige grande parte da população de ambos os países.
O presidente eleito do Peru, Ollanta Humala (esquerda), cumprimenta o presidente boliviano, Evo Morales, no Palácio Presidencial em La Paz, na Bolívia. 21/06/2011 REUTERS/Gaston Brito

Humala lançou a proposta durante uma breve visita a La Paz, em meio a louvores à "revolução na democracia com inclusão social" promovida por seu amigo Evo Morales, presidente da Bolívia, a quem chamou de "compatriota", e com quem disse partilhar a defesa do povo perante os "poderes econômico".
"Sonho com a reunificação do Peru e da Bolívia, sonho que em algum momento essa linha fronteiriça (entre os dois países) desapareça, e que voltemos a ser uma só nação, um só país", disse o esquerdista Humala, que toma posse em 28 de julho.
Aplaudido por centenas de líderes sociais e políticos após um almoço oferecido por Morales, Humala disse se inspirar no marechal Andrés de Santa Cruz, que estabeleceu e presidiu no século 19 uma efêmera Confederação Peru-Boliviana, que acabou sendo derrotada pela Argentina e o Chile.
"Vamos trabalhar para pôr os alicerces da unificação, de uma só nação", acrescentou, assegurando que a integração deveria abranger toda a América Latina, região que segundo ele "não é a mais pobre, mas sim a mais desigual".
(Reportagem de Claudia Soruco)

16 de jun. de 2011

Mapa da violência revela que no Brasil somente 8% dos homicídios são esclarecidos

Correspondente Internacional, Zwela Angola - link - fonte

BRASILIA/BRASIL (ZWELA ANGOLA) -
No Brasil, de cada 50 mil assassinatos ocorridos no País por ano, apenas 4 mil deles são esclarecidos, com o autor descoberto e preso, enquanto que, 96 mil a polícia não consegue apontar a autoria do crime, e o criminoso permanece impune.

A estimativa é de Julio Jacobo Waiselfisz, coordenador da pesquisa Mapas da Violência 2011, divulgada pelo Ministério da Justiça, em entrevista à imprensa.

São pelo menos cem mil assassinatos sem solução no Brasil até 2007, muitos deles já prescritos dentro do prazo de 20 anos previsto pelo Código Penal Brasileiro.

Entre os fatores que prejudicam o esclarecimento dos homicídios estão o sucateamento das delegacias de polícia; a falta de infraestrutura das polícias técnicas nos estados para obtenção de provas; a falta de investigadores; e a burocracia, além da não integração entre delegados, promotores e a Justiça no andamento dos inquéritos.

“O Brasil não tem uma estrutura de segurança pública formada. Não há um sistema nacional integrado para o tema. Há uma resistência grande em abrir a caixa-preta da criminalidade no país. Tem estado, como Alagoas, cujo índice de solução de homicídios não chega a 2%”, afirma Waiselfisz.

Para agilizar as investigações, o Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) criou, em parceria com o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), o Ministério da Justiça e os governos estaduais, a Estratégia Nacional de Justiça e Segurança Pública (Enasp), chamada de Meta 2, pata tentar concluir inquéritos abertos até dezembro de 2007.

Até o último dia 13, já eram 95.272 casos de crimes sem conclusão no país. Entretanto, a expectativa é de que o número passe dos cem mil, já que 16 estados vão apresentar relatórios com a estatística atualizada.

A missão de cumprir a Meta 2, porém, será difícil. O prazo dado às polícias para encerrar os casos nos estados com mais de quatro mil inquéritos em andamento terminaria em julho, mas já foi prorrogado para o fim de dezembro por causa da demanda.

“Os problemas não são de agora. A Enasp está jogando luz em cima do problema”, disse a juíza federal Taís Ferraz, coordenadora do Grupo de Persecução Penal do Enasp, que cita dificuldades encontradas nas investigações. “Há situação em que é preciso três pessoas assinarem um documento para realizar determinada diligência. E faltam equipamentos e peritos.”

No Rio de Janeiro, por exemplo, o Centro Integrado de Apuração Criminal (Ciac) possui 30 mil inquéritos da capital, sendo 15 mil de homicídios ocorridos até dezembro de 2007. Dos 15 mil procedimentos abertos, 60% estão prontos para serem arquivados. Ou seja: casos sem qualquer referência dos assassinos ou já investigados, mas com baixa possibilidade de se chegar ao autor. Outros 39% ainda dependem de investigações e apenas 1% tem a autoria identificada.

“Criamos o Programa de Resolução Operacional de Homicídios, com técnicas padronizadas para obter sucesso nas investigações. O conselho do Ministério Público recomendou a outros estados para que exista um padrão nas investigações”, diz o procurador de Justiça Rogério Scantamburlo, coordenador do Ciac.

Antônio Maciel Aguiar, presidente da Federação Nacional dos Profissionais de Papiloscopia e Identificação, destaca a falta de especialistas. “Em Goiás, por exemplo, temos só 150 papiloscopistas para atender a 246 municípios.”

Em 2010, o coordenador do Núcleo de Estudos da Cidadania, Conflito e Violência Urbana da UFRJ, Michel Misse, publicou “O inquérito policial no Brasil: Resultados gerais de uma pesquisa” e fez a seguinte análise: “Observaram-se em alguns estados (especialmente no Rio de Janeiro), alta rotatividade de delegados e policiais entre as delegacias e uma constante reclamação de interferência política na atividade policial”.

Cláudio Beato, coordenador do Centro de Estudos de Criminalidade e Segurança Pública da Universidade Federal de Minas Gerais, afirma: “Hoje, a polícia investiga com base em depoimentos de testemunhas. É um método atrasado, defasado. Só há peritos de corpos e não de cenas do crime. Nos Estados Unidos, a testemunha é a prova menos importante em um julgamento. No Brasil, a confissão é o objetivo. Se não há confissão, dificilmente chega-se ao autor.”

Segundo dados do Mapa da Violência 2011, no que se refere à impunidade dos crimes de homicídios no Brasil, que mata tem 92% de chances de ficar impune pelo crime cometido, pois dos 50 mil homicídios ocorridos anualmente no país, apenas 8% são solucionados. É o que se pode chamar de impunidade quase plena.

No estado de Alagoas, por exemplo, o quadro é ainda mais sombrio. No estado nordestino, apenas 2% dos assassinatos são solucionados. Enquanto isso, no Rio de Janeiro, 60% dos 15 mil inquéritos abertos até 2007 estão prontos para serem arquivados, 39% dependem de investigação e apenas 1% tem a autoria identificada.

Se comparado às polícias mais eficientes no mundo, como a do Japão, mais de 95% dos crimes de toda espécie são elucidados. No Brasil, com raras exceções, há pouquíssimos investimentos para melhorar efetivamente o trabalho da Polícia Judiciária no Brasil.
Apesar da existência da Secretaria Nacional de Segurança Pública, o Brasil não tem um plano integrado eficaz no campo da segurança pública, apesar de o recém criado Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci) estar desenvolvendo alguns projetos sociais de sucesso em comunidades mais necessitadas.

O maior exemplo de deficiência e da falta de uma ação policial eficaz está no fato de que quase oito milhões de armas irregulares continuam circulando no país. Assim, quanto mais armas em circulação, maior a possibilidade de ocorrerem crimes de homicídio.

A facilidade para a aquisição de armas e gritante no Brasil. O psicopata causador da tragédia de Realengo, no Rio de Janeiro, por exemplo, adquiriu um revólver por R$ 260,00. Além disso, temos a vulnerabilidade de nossas fronteiras e inexistência de uma Guarda Nacional específica para tais locais.

A tudo isso, soma-se o fato que apenas identificar a autoria de crime no Brasil não é sinônimo de condenação e cumprimento da pena correspondente. Há os que se encontram foragidos e os que são protegidos pela benevolência da lei penal, sem falar na morosidade da Justiça.

Os poucos resultados no trabalho da polícia investigativa, com a notória falta de estrutura necessária, e a frouxidão da lei penal brasileira continuarão incentivando os crimes contra a vida no Brasil.

ANTONIO CARLOS LACERDA é jornalista e correspondente internacional da Imprensa Estrangeira no Brasil

6 de jun. de 2011

REVOLTA  DOS HOMEMS DO FÔGO  -
463 BOMBEIROS PRESOS NO RIO DE  JANEIRO 
Lutam por melhores soldos que no holerite consta R$ 341,00 com gratificações podem chegar a R$ 980,00 por mês -.
Os bombeiros estenderam uma enorme faixa nos pilares do Palácio Tiradentes, com a frase “Resistir é Preciso”. Há também outras faixas com os dizeres “Bombeiros são Heróis; não são Vândalos” e “Vândalo é quem prende Herói”. Eles estão em barracas de camping e numa delas improvisaram uma cozinha, onde estão sendo preparados sucos e sanduíches.
  A vigília é para pedir a libertação dos 439 bombeiros presos na madrugada de sábado durante a invasão ao quartel central da corporação, num protesto por melhores salários e condições de trabalho.

5 de jun. de 2011

   link .bombeiros do brasil

Convocação Geral: Todos na ALERJ!

ATENÇÃO SENHORES E SENHORAS, MILITARES, FAMILIARES, TODOS SETORES DA SOCIEDADE CIVIL!

A nossa casa agora é a Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (ALERJ)!
Palácio Tiradentes, Rua Primeiro de Março, s/n - Praça XV (Centro) - Rio de Janeiro - RJ!

Venham imdeiatamente para a ALERJ... TRAGAM OS CAMINHÕES DE MUDANÇA! Tragam barracas, colchonetes, cobertores, comida, água, fogão, panelas, materiais de higiene pessoal, banheiro químico, roupas (camisa, calças, etc...), e tudo mais que julgarem necessário para o nosso acampamento por tempo indeterminado, o mais importantes não esqueçam de trazer DETERMINAÇÃO, FORCA, CORAGEM, FÉ!


NENHUM PASSO DAREMOS ATRÁS!

4 de jun. de 2011

Brasil pede mais US$ 6 bilhões dólares  em empréstimo  ao Bird

O presidente do Banco Mundial (Bird), Roberto Zoellick, afirmou hoje que o Brasil receberá entre US$ 5 bilhões e  partir de julho. Deste total, US$ 3,5 bilhões serão para projetos no Nordeste. A média do valor de empréstimos para o Brasil tem sido em torno de US$ 3,1 bilhões nos últimos anos. Em 2010, foram US$ 3,7 bilhões.
Zoellick disse que o Bird quer dar foco nos Estados do Nordeste para aproveitar o crescimento que está ocorrendo na região. "O Nordeste do Brasil cresce mais rápido que o resto do País. É bastante singular", afirmou. Segundo ele, é preciso superar os constrangimentos fiscais dos Estados para atrair mais investimentos de longo prazo. O presidente do Bird disse que nos últimos anos o banco direcionou 80% dos empréstimos para Estados e municípios.
Zoellick discutirá amanhã com a presidente Dilma Rousseff os temas para a próxima reunião do G-20, com ênfase em segurança, alimentação e preços de commodities. Também será tratado o êxito do programa Bolsa Família. Segundo ele, há ainda milhões de pessoas na pobreza. Zoellick disse que o Bird tem usado a experiência do Brasil em outros países.
Zoellick destacou que também é preciso reduzir o custo Brasil, um dos problemas mais citados pelos empresários brasileiros. "O tópico do custo Brasil sempre surge e leva a menos eficiências. Isso é importante para o futuro. O Brasil é grande produtor de commodities, mas o boom de commodities não dura para sempre", afirmou. "É bom desenvolver serviços e manufaturas", completou.
Ele disse que o banco também pode ajudar a estruturar o modelo de privatização dos aeroportos brasileiros. "A ideia não é financiar tudo, mas compartilharmos experiências", afirmou. Outra área que o Bird pode apoiar a implementar é a formação de Parcerias Público-Privadas (PPPs).
fonte odiario.com


2 de jun. de 2011

Marcha contra o projeto de lei 122 (PL122) reune mais 50 mil pessoas em Brasília
via Portal Terra 
A chamado Marcha da Família convocou nesta quarta uma passeata que uniu católicos e evangélicos para se manifestar a favor do projeto legislativo que suspende a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de reconhecer a união civil de pessoas do mesmo sexo.
Os organizadores da passeata entregaram um manifesto com mais de um milhão de assinaturas ao presidente do Senado, José Sarney, informou a "Agência Brasil".
O presidente da Frente Parlamentar Evangélica, o deputado opositor João Campos, qualificou como "inconstitucional" o projeto que criminaliza a homofobia. A proposta foi aprovada pela Câmara dos Deputados, mas está em trâmite desde 2006 no Senado.

O pastor Silas Malafaia, um dos organizadores da marcha, disse que o movimento não está contra os homossexuais e reconheceu seus direitos, mas advertiu que este assunto deve ser discutido "democraticamente" entre as partes interessadas.
Malafaia, igualmente, afirmou que a criminalização da homofobia deve passar por mudanças, pois segundo sua interpretação as pessoas que manifestarem seu pensamento "filosófico", amparadas na liberdade constitucional de expressão, podem ser presas por até cinco anos.
Na marcha participaram cerca de 50 mil pessoas, segundo os cálculos do pastor.

Mais de 50 mil evangélicos protestam em Brasília

Rádio Itaperuna Gospel FM - ‎há 7 horas‎
Mais de 50 mil pessoas, em sua maioria evangélica, com bíblias, faixas, cartazes e camisetas participaram da Marcha pela Família em frente ao Congresso Nacional em Brasília nesta quarta-feira (01/06)

fonte  Veja  Resposta - Por outro lado, um grupo de cerca de 30 homossexuais protestava contra movimento dos cristãos. Embora o grupo tenha ficado próximo à manifestação principal, e apesar de os gays terem usado algumas palavras ofensivas, não houve tumulto. "As religiões não devem inteferir nas políticas públicas. Os cristãos não têm esse direito”, disse a estudante Isabella Góes, de 20 anos, uma das líderes do movimento gay..

FOTOS DO MOVIMENTO EM BRASILIA 1-6-2011

Foro São Paulo